Instituto Ouro Verde e NAFA participam do evento ‘Agri Sustainability Talks’ em Londres

Instituto Ouro Verde e NAFA participam do evento ‘Agri Sustainability Talks’ em Londres

No dia 17 de novembro de 2023, o IOV esteve presente em um evento realizado na Embaixada do Brasil em Londres. O ‘Agri Sustainability Talks’ teve como objetivo central a apresentação do cenário rural no Brasil rumo a sustentabilidade por meio da participação de entidades públicas, como Ministério do Meio Ambiente e privadas, como a Universidade de Exeter. 

Durante a atividade, como temas principais, discutiu-se a importância da bioeconomia e do crédito rural para mudança de cenário e preservação ambiental. Pesquisadores da Universidade de Exeter apresentaram brevemente as ações do Instituto Ouro Verde com sistemas silvipastoris e crédito solidário a partir das ações do Banco Raiz. Participaram do evento, Andrezza Spexoto, do Instituto Ouro Verde e Alexandre Olival, professor e pesquisador da Unemat e do NAFA (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Agricultura Familiar e Agroecologia), campus Alta Floresta.

Andrezza destaca a importância do evento e explica que, ‘espaços assim são importantes para fortalecer o ponto de vista do Brasil em relação a produção integrada com o meio ambiente além de ser ótima oportunidade para estreitar relações para o fortalecimento do trabalho com a agricultura familiar’.

Mequiel Zacarias Ferreira – Jornalista – Assessoria IOV


Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *